Publicado por: Barbara R. | 05/06/2011

POST IMENSO (salva nos favoritos para ler aos poucos)


Primeiramente, vou esclarecer que são truques meus para deixar o cabelo liso, bonito e saudavel, é apenas minha experiência que faço no meu proprio cabelo e funciona. Não quer dizer que irá funcionar no seu cabelo, mas vale à pena tentar.

Dica: Evite fazer receitas caseiras, a maioria delas só engordura o cabelo. É melhor comprar produtos conhecidos de eficácia comprovada do que arriscar a sorte e usar alguma gororoba que te deixa em dúvida em relação ao resultado e consequencias da mesma. Hoje em dia com o frequente aumento da concorrencia no mundo dos cosméticos, as empresas são praticamente obrigadas a desenvolverem produtos se melhor qualidade e aprimoram  suas fórmulas. Procure sempre bons produtos, não necessariamente são os mais caros, basta saber procurar.

Característica do meu cabelo:

– A fibra do meu cabelo é fininha, lisa de aspecto ondulado, mais ou menos como na foto abaixo, até o corte é bem parecido:

Imagem ilustrativa (não sou eu na foto)

– A cor do meu cabelo é castanho natural (não tenho mais luzes, depois explico), adoro tingi-lo com esta tintura, pois além da cor permanecer por mais tempo, o produto contém pro-keratina que dá maciez, brilho, hidrata e de quebra alisa um pouquinho os fios. Sempre fico com o cabelo lisinho quase sem ondulação nas duas primeiras semanas após a coloração.

Meu cabelo é tingido, para deixá-lo bonito com aspecto saudavel sempre mantenho a coloração em dia, costumo colorir os fios a cada 30 dias, por isso uso a coloração creme da L’oréal pois não agride os fios além dos outros benefícios que mencionei.

Como deixar o cabelo mais liso sem química agressiva?

É difícil não pensar em escova progressiva, escova marroquinha e etc. quando queremos deixar o cabelo mais liso e disciplinado. Mas essas escovas podem trazer problemas como queda e quebra de cabelo, além do efeito macarrão espaguete cru, pontas dos fios parecendo cabelo de vassoura e podem comprometer a saúde dos fios. Portanto é muito mais bonito ter um cabelo liso natural e esse efeito pode ser alcançado temporariamente com os produtos que cito nesse post.

Recomendo o Shampoo, Condicionador e Máscara de Tratamento Cabelo Liso Pantene

Se você fizer o uso combinado dos três produtos no dia em que fizer escova e chapinha vai ter efeito duradouro e o frizz estará reduzido quase a zero. Uso a máscara um vez por semana.

Hidratação é indispensável

É necessário hidratar o cabelo regularmente, pois os fios ficam ressecados, opacos e quebradiços com os efeitos do sol, cloro presente na água, entre outros agentes químicos. Como meu cabelo ainda está em processo de restauração, pois eu tinha luzes, e mesmo fazendo hidratação a cada duas lavagens e usando produtos especificos para cabelos loiros, a química agrediu muito os fios por serem finos. Portanto faço uso de tratamento extra na semana com o Banho de Creme Bio Extratus (tutano, ceramidas e manteiga de karité). Também uso apenas uma vez por semana(no dia em que não uso a máscara de tratamento Pantene).

Também uso um creme de hidratação noturna 3x por semana. Meu cabelo fica muito macio e após a lavagem fica muito mais fácil de pentear.

Vale à pena testar

Outros produtos que cumprem o que prometem são o Shampoo e Condicionador Long &Strong Fructis. Já mencionei tais produtinhos várias vezes, mas meu cabelo já estava acostumado porque fazia uso dos mesmos há mais de 2 anos. Mas se quiser pode testá-los, finalizando com o Creme para pentear Liso Absoluto da mesma marca. Uso sempre um pouquinho na palma da mão, equivalente à uma gota, se seu cabelo for longo e/ou volumoso passe equivalente a uma moeda de 1 centavo, espalhando nas mãos e entre os dedos, depois passe no cabelo evitando a raiz. Se passar uma quantidade maior do produto, o cabelo vai ficar com aspecto pesado e sem movimento. Não precisa enxaguar.

Dicas: Escova e chapinha

Independente do seu tipo de cabelo, é recomendável usar produtos para cabelo liso antes de fazer a escova, para manter o efeito liso e sem frizz por mais tempo. Essa dica é de cabeleireiro profissional, e utilizo desde que fiquei sabendo.

Para cabelos volumosos, utilize o secador direcionado para baixo. Para cabelos com pouco volume, utilize o secador direcionando para cima apenas na raiz.

Antes de fazer a escova utilizo o Leite para escova Liso Absoluto Fructis, para proteger os fios da agressão do vento quente do secador e da alta temperatura da chapinha. Passe uma pequena quantidade nas mãos, friccionando-as para espalhar bem, depois passe nos fios, evitando a raiz. Evite passar produto em excesso.

Após realizar os dois procedimentos massageie a raiz do cabelo para soltar um pouco os fios dos couro cabeludo.

Evite fazer escova e chapinha mais de uma vez por semana. Se você é daquelas que não consegue ficar sem o cabelo liso, opte por secar e depois fazer touca com grampo, aconselho aquele grampinho de plástico que não marca os fios.

Corre e vai testar as dicas.

OBS: NÃO ESTOU RECEBENDO NENHUMA QUANTIA PARA FAZER PROPAGANDA DOS PRODUTOS. a PROPAGANDA ESTÁ SENDO POR CONTA PRÓPRIA SEM FINS LUCRATIVOS.

Anúncios

Responses

  1. Muita dica boa….bjão


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: