Publicado por: Barbara R. | 25/10/2010

Shampoo desamarelador para cabelos com loiros


A dica de hoje é para cabelos loiros, de preferência com luzes. Semana passada fiz umas luzes no meu cabelo, mas não obtive a cor desejada pq meu cabelo estava escuro demais, e o descolorante passou 1 hora e não descoloriu os fios como deveria, resultando num tom amarelado, tipo mel. Minha cabeleireira me aconselhou usar um shampoo cinza uma vez por semana para retirar o amarelado.

O shampoo cinza  desamarelador da phytogen é para ser usado uma vez na semana, pois resseca um pouco os fios, portanto é necessário fazer uma hidratação após usá-lo. Cuidado para não confundir e comprar o produto errado. Leia o rótulo atentamente, pois existem outros shampoos phytogen com a embalagem parecidas, mas são para outros tipos de cabelo. Quando eu comprar e usar, conto qual resultado obtive.

Também encontrei outra linha, a Amend, que duas pessoas me aconselharam usá-la. Ela é mais completa, afinal o shampoo desamarelador resseca um pouco os fios, portanto é necessário hidratar o cabelo após a lavagem.  Quando a vendedora me mostrou a cor da máscara de hidratação (essa menorzinha da esquerda) me assustei com a cor roxa, é bem roxo mesmo. Encontrei o shampoo por R$ 15,00 o condicionador por R$ 16,00 e a máscara por R$ 21,00, são os principais produtos para serem usados na lavagem. Como os produtos são caros vou ter de comprar próxima semana apenas.

 

Continuando o post…

Hoje dia 03/11/10

Falei que iria comprar os produtos essa semana e realmente comprei na segunda-feira e logo que cheguei em casa fui correndo lavar o cabelo para testar a eficácia dos produtos.  Primeiro dilui o shampoo em água num potinho para lavar o cabelo. Após, usei o condicionador passando apenas no comprimento do cabelo evitando a raíz, por último usei a máscara de hidratação também no comprimento do cabelo, ponho uma touca plástica não térmica na cabeça, deve passar apenas 10 minutos agindo e deve ser retirada totalmente (cuidado para não desperdiçar água). Para finalizar usei meu creme para pentear da Fructis para cabelos lisos (com apenas um pingo nas mãos e friccionando-as para espalhar o creme, depois dou umas batidas nos fios para passar o mínimo de creme). Adorei o resultado, os produtos são realmente excelentes, pois apenas no primeiro uso já mostrou a  eficácia. Vale lembrar que o produto tem resultado gradativo, ou seja, com o tempo ele vai dando um efeito melhor aos fios. Esta semana eu estou lavando o cabelo a cada 2 dias com os produtos da linha Amend, pois meu cabelo amarelou muito com o efeito da poluição, do sol, da piscina, dos produtos que não são próprios para cabelos loiros, mas estes podem ser usados sempre que você ver que é necessário. Vale a pena comprá-los.

 

Deixe um comentário

Categorias

