Publicado por: Barbara R. | 29/08/2010

Entrevista de emprego…e agora?


Pois é garotas, hoje eu escolhi o tema Entrevista de Emprego, pois é um assunto importante e que causa frio na barriga, insônia, ansiedade, etc. Aqui estão algumas dicas sobre como você deverá se apresentar na sua entrevista de emprego. O post é imenso, mas vale a pena conferir.

Cabelo

É importante que você passe antes no salão para tratar do seu cabelo, a não ser que você mesma saiba fazer uma boa escovinha ou saiba dominar seus cachos. Faça um penteado que te deixe à vontade, evitando passar a mão no cabelo para não parecer insegura. Se seu cabelo é liso opte por prender a franja, para que a mesma não caia nos olhos e deixe você incomodada. Se seu cabelo é cacheado, evite tentar deixá-lo liso, pois a umidade do ar pode deixá-lo com uma aparência desagradável. Evite usar creme para baixar o volume, pois este produto deixará o cabelo com aparência pegajosa.

Veja os tipos de penteado mais favoráveis:

Unhas

As unhas devem estar bem feitas. Não deixe as unhas sujas, nem com esmalte descascando, nem quebradas, nem muito compridas. Dê preferência aos esmaltes em tons neutros, claros ou somente base incolor. Lembre que  quem vai te entrevistar vai prestar atenção se você é uma pessoa que preza pela higiene.

Pele

Cuide bem da sua pele, passe um hidratante para hidratar bem a pele do corpo. Já para o rosto, faça uma esfoliação pelo menos um dia antes, e se sua pele for oleosa não passe hidratante, pois fará com que fique com aspecto brilhoso, mesmo que seja hidratante próprio para pele oleose, opte por não usar, pelo menos até passar a entrevista.

Maquiagem

Faça uma maquiagem leve, sem exageros, afinal é uma entrevista de emprego e não uma festa de formatura. A maquiagem básica é suficiente. Evite batons nos tons marrom, dourado, vermelho-laranja. Evite passar demais o delineador. Veja abaixo dois tipos de maquiagem básica:

Roupa

Muito cuidado com esse item, afinal nossa roupa diz muito quem somos. Evite usar decotes, caso você não tenha roupa sem decote, use um bolero que cubra a maior parte deste ou um colete que combine com a roupa. Evite mostrar a barriga e as pernas.

Procure usar roupas que te façam parecer uma pessoa madura, segura dos seus atos.

Acessórios

Use o mínimo de acessório possível. Evite anéis, colares grandes, principalmente aqueles coloridos, brincos grandes. A melhor opção é usar brincos pequenos, de até no máximo 1,5cm para não chamar muita atenção. Não use chapéu, pois dará impressão de que você quer esconder alguma coisa.

Calçado

Procure sandálias que não mostram muito a pele dos pés e que te deixem à vontade, ou sapatos confortáveis. Procure usar um salto médio. Não use sandália rasteira, ou com salto alto demais. Se necessário usar meia calça opte por meias em tons de pele.

Currículo

Tenha um bom curriculo. Não minta, não coloque informações que você não tem como comprovar. Evite colocar capa rosa, opte por branco transparente ou cinza, ou até mesmo azul ou amarelo, estas duas últimas cores irão destacar o seu curriculo.

Voz

Manere no tom da voz, cuidado para não gritar, ou soltar gargalhadas, e cuidado também para não falar baixo demais. Procure passar segurança usando um tom audível que não seja berrante. Cuide da sua voz, beba água sempre que sentir sede, mas evite tomar muita água para não ter que ir ao banheiro. Beba água de forma que molhe os lábios e a garganta.

Atitude

Cuidado com atos sinuosos, procure olhar apenas nos olhos do entrevistador. Não morda os lábios nem as mucosas das bochechas. Não coce a cabeça. Evite bocejar. Desligue o celular ou qualquer aparelho que venha atrapalhar sua entrevista. Tenha postura ereta e procure sempre deixar as mãos abaixo do diafragma. Evite balançar os pés ou as pernas. Não leve sua mãe junto com você, mesmo que ela só te acompanhe até a entrada, mas não a leve, nem mesmo um(a) amigo(a) pois isso passa sinal de insegurança.

Perfume

Não exagere no perfume. Use o suficiente para mostrar que você está cheirando bem, mas não precisa causar uma crise de alergia no entrevistador.

Mais 10 dicas:

1- Tenha o dia livre para você, os compromissos devem ficar em segundo plano;

2-Antes de ir para a sua entrevista, acorde cedo, tome um banho relaxante com água morna, deixando a água cair sobre seus ombros e costas e feche os olhos, você sentirá como se fosse uma massagem (mas cuidado para nao desperdiçar água, aproveite para fazer quando for tirar o sabonete);

3- Lave bem a cabeça com shampoo e condicionador, e imagine que a  energia da água está purificando seu corpo e sua mente;

4- Evite sair para a balada no dia anterior à sua entrevista, pois assim você não irá aparentar estar cansada.

5- Tenha cuidado para não exagerar na roupa, no cabelo ou na maquiagem ou o entrevistador vai pensar que você é a Lady Gaga.

6- Tome um café da manhã leve e  saudável e coma devagar  para evitar a formação de gases e desconforto abdominal.

7- Leve uma barrinha de cereal ou uma fruta para comer após a entrevista, ou vá a alguma lanchonete e tome um suco ou vitamina.

8- Não vá dirigindo, peça a alguém para levá-lo ao local da entrevista ou se possível vá de táxi. Procure alguma forma de não se estressar.

9- Evite comidas gordurosas até uma semana antes da entrevista.

10- Escute músicas das bandas que você gosta, pois isso irá ajudar a desestressar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: