Publicado por: DexterMorgan | 16/11/2009

Cintura alta – Dicas


Na última semana, Selena Gomez chamou minha atenção ao apostar em uma peça clássica em ocasiões diferentes!

saia de cintura alta apareceu em duas versões: de cetim, superfina, na festa da Teen Vogue, e com mini paetês no lançamento de seu cd.

https://i0.wp.com/img257.imageshack.us/img257/1782/selenasaia.jpg

No primeiro look, a estrela apostou ainda no cinto marcando a cintura, enquanto no segundo Selena deixou o destaque para o brilho discreto dos paetês. As blusas soltinhas de cetim foram a escolha perfeita para compor um look mais chique!

Outros jeitos de usar:

Ao optar por uma saia com brilhos (mesmo que discretos), é legal apostar em complementos básicos, como a t-shirt branca. Complete com acessórios poderosos, como o colar de correntes, que compõe um look rock glam.

 

https://i0.wp.com/img180.imageshack.us/img180/7450/polyvore3.jpg

 

(Peças do site Polyvore)

Com a regata sequinha o look fica mais sexy, mas ganha um toque romântico com o colar de lacinho (para deixar mais esportivo é só variar nos acessórios). Com a camiseta de laço, a produção ganha um toque retrô, mas moderninho ao mesmo tempo com a saia mais curta.

Na Renner encontramos essas duas ótimas opções:

 

saia-renner

 

O modelo lápis é clássico e fica bem com várias blusas, R$ 59,90. Já a saia balonê tem uma cara mais romântica, e como é bem curtinha fica bem com blusas sem muito decote, R$ 49,90

 

famosas-alta

As famosas também amam cintura alta!

 

A grande dúvida é sobre qual modelo cai melhor para cada tipo de corpo. Encontre o seu:

Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: pode usar saia de cintura alta também! Aposte no modelo evasê (aberto em “A”), que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção.

https://i0.wp.com/img136.imageshack.us/img136/9871/gordinhasgrossa.jpg

Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas (até cerca de 1 palmo acima do joelho).

Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.

https://i0.wp.com/img225.imageshack.us/img225/5133/magras.jpg

Para as baixinhas: saias de cintura alta mais curtinhas são a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.

E o modelo justinho?
Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.

https://i1.wp.com/img514.imageshack.us/img514/13/justa.jpg

Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote (se a saia for curta, por exemplo, aposte em uma blusa que não seja muito decotada). Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais!

Para marcar a cintura:
A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino – para um estilo mais clássico e romântico – ou grosso para um look mais rocker.

(saias do site Polyvore)

Via Capricho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: