Publicado por: DexterMorgan | 01/11/2009

5 meninas e 1 vestido (Post imenso)


Aqui você vai ver TUDO que rolou no desafio, acabou semana passada, mas ainda está no ar, hahaha

Um brinco, um cinto, uma pulseira e sapato de salto alto combinado e uma bolsa dourada. Esse visual pode ser transformado e – mudando apenas os acessórios – a produção que tinha cara de noite pode ficar adequada a um belo dia de sol! Tudo usando o mesmo vestido.

Fantástico

Já que é tão fácil, foi lançado um desafio! Já pensou em ficar um mês usando o mesmo vestido, trocando só os acessórios? Será que dá? O Fantástico fez este desafio para cinco meninas de cinco estados diferentes do Brasil, meninas que gostam de moda e que têm seu estilo pessoal.

“Eu acho meu estilo mangue beat, apesar dele ser uma coisa bem diferente. Com sapato, eu gasto pouquíssimo. Eu estou até com uma sandália de Gravatá que custou R$ 6, é uma sandália de couro. Eu compro umas três de uma vez só, porque elas acabam rápido”, diz Clara, de 20 anos, estudante de jornalismo de Recife.

“Eu já comprei uma sandália de mais de R$ 400. Eu nem uso tanto, mas na hora em que comprei, era a coisa que eu mais precisava no mundo. Gosto de usar uns looks tipo casaco de paetê super arrumadinho, com camiseta de banda destruída. Não fica nem muito bagunçado nem muito arrumado”, diz Vic, de 17 anos, estudante do ensino médio, de São Paulo.

“Eu adoro usar tudo combinando. Eu emagreci 15 quilos. Então, depois que eu emagreci, eu disse: ‘ah, vou usar salto que emagrece mais’! Você nunca vai me ver sem maquiagem, de cabelo mal feito, despenteado. Chego na faculdade e meus amigos dizem: ‘menina você está usando salto a essa hora da manhã?”, diz Júlia, de 20 anos, estudante de moda do Rio de Janeiro.

“Eu gosto de muita coisa retrô, muita coisa vintage. Eu gosto bastante de garimpar coisa antiga. Tenho um blazer que é super antigo, com estampa de dálmata ou oncinha, não sei bem como é, e achei ele bem bonitinho. Mas tem que pensar bem para poder sair com ele”, diz Manu, de 22 anos, estudante de publicidade, de Curitiba.

“Eu comprei uma jaqueta num brechó por R$ 10, na minha cidade. Peguei spray de carro, que eu achei no fundo do quintal do meu pai. Fiz umas pinturas legais, eu quis dar uma cara old para uma cara mais nova, mais jovial, mais colorida”, diz Juliana, de 17 anos, estudante do ensino médio, de Goiânia.

Será que elas conseguem dar uma cara nova para um vestido todos os dias, só com os recursos da moda?

“Acho que, a partir do décimo dia, eu ia começar a ficar desesperada. Mas acho que eu conseguiria”, diz Clara.

É possível sim! Uma modelo vai usar o mesmo vestido por um ano! Ela começou em maio e está dando um show de criatividade. O objetivo da experiência é arrecadar doações para um projeto educacional na Índia.

O Fantástico escolheu para elas um vestido básico, numa cor neutra para fazer esse exercício de criatividade. Elas só viram o vestido na hora em que receberam as peças da produção.
“Nossa, que compridão”, afirma Juliana.
“Putz. Cara, que difícil”, diz Vic.

“Adorei, é lindo!”, elogia Júlia.
“Eu vou ser bem sincera: essa é uma cor que eu não tenho nada dessa cor no meu guarda-roupa”, revela Manu.
“Ave Maria, será que vai dar para usar este negócio?”, questiona Clara.

E, junto com elas, umas regrinhas básicas do desafio. A participante deve ir a todos os compromissos com o vestido, inclusive eventos noturnos, como festas e atividades esportivas. Até o fim do desafio, as cinco meninas vão colocar fotos no nosso site para mostrar as suas produções.

Clique Aqui e veja o vídeo (apenas clique, abrirá em nova janela/aba)

Veja como foi a primeira semana do desafio

Quem nunca abriu o guarda-roupa e ficou achando que não tinha nada para vestir? Agora imagine ter apenas um vestido no armário para usar durante três semanas. Esse é o desafio de 5 meninas.

Durante a semana, a produção do Fantástico recebeu fotos de todos os modelitos e também depoimentos via internet, uma espécie de confessionário das participantes.

Acompanhamos um pouco da rotina de cada uma. As cinco meninas vão ter que ficar 21 dias usando o mesmo vestido. Elas precisam usá-lo o dia todo, só podem tirar na hora de tomar banho e dormir.

A consultora de moda Gloria Kalil analisa a primeira semana do desafio. “Elas estavam imaginando que seria uma roupa mais fashion e ficaram assustadas quando viram que era um vestido básico”, comenta.

“Acho que elas estão indo superbem. Nós vamos facilitar a vida delas. Esta semana, elas vão poder usar acessórios de outras pessoas. Vamos ficar de olho para ver as novidades que elas vão conseguir fazer”, conta Glória Kalil.

Veja os comentários da consultora de moda:  [fotos no fim do post]

Clara:

Clara, do Recife, começou do jeitinho mais tímido, só pondo um cinto aqui, um coloridinho ali. Depois começou a interferir um pouco mais e agora já está indo mais fundo, botou um cinto grande. Ela usou o vestido como colete e até transformou o vestido em uma calça

Julia

Julia, a carioca, gosta de estar sempre bem arrumada. Ela varia bastante, usa coletinho, faz sobreposições. Ele fez uma coisa interessante para o look para a noite, que eu achei que seria o mais difícil de fazer, porque o vestido é muito básico. E ela fez uma coisa interessante.

Juliana

Juliana, de Goiânia, é moderna, ousada, pinta muitos dos acessórios que coloca, interfere nas próprias roupas. Ela fez uma coisa bem jovem usando o vestido com legging.

Manu

Manu, de Curitiba, começou bem tímida também. Ela transformou o vestido em uma saia, tipo saia e blusa. Em outra ocasião, fez um vestido mais para a noite, uma balada. De novo, usou tipo saia, com um decote nas costas. Ela deu uma inovada: virou e tacou um decotão nas costas.

Vic


Vic, de São Paulo, gosta de roupa preta, é bem urbana. Ela está fazendo várias produções com o preto. Aliás, ficou muito bom a sainha bem curta com jaqueta. Em outro momento, usou como colete e saia curtinha. Ela transformou o vestido em tomara-que-caia até com uma jaquetinha preta e usou com uma pulseira poderosa.

Veja o vídeo aqui (apenas clique, abrirá em outra janela/aba)

Meninas do desafio de viver com um só vestido contam com ajuda das amigas

Como estarão se comportando as cinco meninas que aceitaram o desafio de viver com um só vestido? O que será que Glorinha Kalil vai exigir delas na última e decisiva semana do desafio?

Faz duas semanas que o desafio foi lançado. São 21 dias com o mesmo vestido. As amigas vão mostrando o que trouxeram. Mas esta semana, pela primeira vez, elas puderam receber ajuda. Resultado: abusaram das amigas. Compreensível. O desespero já começava a bater.

“Eu não aguento mais. Estou contando os dias agora”, desabafa Vic.

“Glorinha fez uma benção de ter deixado pegar coisas emprestado das amigas”, agradece Juliana.

Nesse ponto, Glorinha Kalil, nossa consultora de moda, foi boazinha. Mas também criticou. Analisou modelo por modelo.

“Aqui está a Clara, de Recife. A Clara inventou um coletinho com um short na cozinha. Em seguida, ela fez um colete que ela está usando com jeans. Ou seja, ela inventou um novo uso para essa roupa. Aqui, um vestido tomara-que-caia bem diferente. Julia, a carioca está fazendo o número executiva, toda de begezinho, de bolsa, sapato combinando. Aqui ela pôs embaixo de um vestido um colete meio jeans. Julia, você está tapando um pouco demais a roupa, hein”, diz a consultora de moda.

“Esse foi no dia do supermercado, acabei me vestindo assim”, justifica Julia.

“Cuidado, meninas, para não tapar demais o vestido. Na última semana eu vou ficar de olho nisso”, avisa Glorinha Kalil.

“Agora a Manu, de Curitiba. A semana passada ela estava mais tímida. Agora, ela fez o vestido em cima de uma camisa ou de um vestido xadrez, que ficou interessante. Ela está se jogando mais, ela está mostrando e se revelando mais. Eu fiquei curiosa de saber uma coisa. Quando nós lançamos o desafio, era para elas usarem os vestidos o tempo todo, todo dia, para qualquer coisa. Não é possível que essas cinco gatas não façam esporte, não façam ginástica. Como é que elas estão se virando nisso?”, pergunta Glorinha.

Bem, se viraram.

Vic se exercita sem sair de casa. Manu, em vez de correr, como fazia, só caminha no parque.

“Estava bem difícil correr porque eu tenho que prender a roupa com alfinete, daí solta mais fácil”, conta Manu.

Juliana foi à academia. Clara, capoeirista, dobrou bem o vestido e foi:

“Eu sei que não ficou bonito, mas é o que eu podia fazer dentro das circunstâncias”, aponta.

E Júlia ficou só na fisioterapia.

Bem ou mal, cumpriram o que foi pedido. Ótimo, porque Glorinha continua checando tudo.

“Juliana, de Goiânia. Olha como ela mistura bem. Inclusive quando ela repete acessórios, ela repete de uma forma muito criativa que você nem percebe. Pelo sapato, pela florzinha, ela sempre tem uma interferência pessoal nas coisas. A Vic, de São Paulo, fez uma produção noite interessante: ela tapou o vestido, mas é com renda. Vic mandou ver na micro. Uma produção muito moderna e muito atual”, elogia a consultora de moda.

Para a última semana, as garotas vão ter que preparar um modelo chique, de festa, usando apenas R$ 30.

“Neste look, vocês podem fazer o que quiserem com o vestido, vocês podem franjar ele, vocês podem bordar, tingir, pintar, fazer o que quiserem com ele, desde que seja um look de festa e contando com os R$ 30 que vocês vão ganhar para ajudar nessa produção”, explica Gloria Kalil.

Veja o video aqui (clique aqui)

Vic vence o desafio e vai acompanhar o SP Fashion Week com Glória Kalil.

Com 35% dos votos, a paulista Vic venceu o desafio “5 Meninas e 1 Vestido”. Ela vai assistir a um dia de desfiles do São Paulo Fashion Week na badalada primeira fila. Coisa pra poucos. E Gloria Kalil vai com ela para os bastidores, para conhecer como funcionam os desfiles. Um super prêmio para quem entende de moda, como a Vic mostrou que entende.

Ela, Clara, Juliana, Júlia e Manu passaram três semanas usando o mesmo vestido.

“E está acabando, eu não queria que tivesse acabando já”, diz Juliana.

Mas antes de acabar teve a prova final: transformar, com as próprias mãos, o vestido de todos os dias num look de festa.

“Eu fiquei três dias sem dormir”, conta Júlia.

Quando as meninas receberam o desafio de fazer uma roupa de festa a partir daquele vestido básico que elas usaram durante 21 dias, sem descaracterizá-lo completamente, a idéia não era só mostrar a criatividade, era também que elas revelassem a personalidade delas. E foi o que aconteceu.

Assista o vídeo aqui

Devo assumir que votei mais de 30 vezes na Vic

Vamos às fotos?:

Clara de Recife: (breeega D:)











Julia do Rio de Janeiro

























Juliana de Goiania

































Manoela de Curitiba:

























Vic de São Paulo: (a melhor, fato, apesar de que a Manoela e a Juliana também estavam muito boas)

























Responses

  1. AMEEEEEEEEEI! HAHAHA
    😀
    brigadão gata :*


Deixe um comentário

Categorias

