Publicado por: Barbara R. | 24/08/2009

Descoloração 2: cuidados após descoloração


descolorir-cabelo-sem-danificarA partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo; por isso, fique atenta à qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.

Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.

Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes — que servem para dar brilho e reavivar a cor dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode se quebrar. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.

O descolorante é um pouco mais agressivo aos cabelos que as tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. É importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

Veja algumas medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração:

  • Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.
  • O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.
  • Hidrate os fios toda semana.
  • Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.
  • Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.
  • Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se estragar.

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br

  • Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: